Oscar 2018: Melhor Ator - Daniel Day-Lewis (Phantom Thread)

Em outros tempos, eu poderia dizer que, quando Daniel Day-Lewis entra na disputa pelo Oscar, não há ninguém que o segure – ou quase isso. I...

Em outros tempos, eu poderia dizer que, quando Daniel Day-Lewis entra na disputa pelo Oscar, não há ninguém que o segure – ou quase isso. Inclusive, entre suas cinco indicações anteriores, três se transformaram em estatuetas. Simples assim!

Esse ano, contudo, pouca gente viu Phantom Thread (o que suponho possa ser estendido aos votantes da Academia) e, mesmo entre quem assistiu, a produção não chegou exatamente a criar um grande burburinho. Ou seja, assim como aconteceu com Meryl Streep, o nome do ator foi um dos principais responsáveis por sua indicação.

Mas, de qualquer forma, essa continua sendo uma atuação com um alto nível de excelência e não pode ser ignorada. Caso a Academia desista de Gary Oldman, essa é uma boa opção!

Razões para ganhar: O ator sempre entrega um trabalho irrepreensível e é um dos favoritos da Academia, de forma que essa seria uma escolha que (quase) ninguém criticaria. Como ele está se aposentando, essa também seria a última oportunidade de premiá-lo. Isso sem contar que essa também é uma das melhores oportunidades para dar um Oscar ao filme.

Razões para perder:
Para começar, ele já tem três prêmios na estante de casa e a Academia não precisa entregar mais um para endossar a qualidade de seu trabalho. Além disso, a falta de uma quantidade maior de prêmios tira um bocado da segurança dos votantes.

Indicações anteriores: Melhor Ator por My Left Foot: The Story of Christy Brown (ganhou), Melhor Ator por In the Name of the Father, Melhor Ator por Gangs of New York, Melhor Ator por There Will Be Blood (ganhou), Melhor Ator por Lincoln (ganhou)

Esse papel rendeu prêmios em: Philadelphia Film Critics Circle Awards, Seattle Film Critics Awards, Toronto Film Critics Association Awards, Vancouver Film Critics Circle

Próximos trabalhos: Não há nenhum projeto confirmado (o ator anunciou sua aposentadoria)

Anterior: Melhor Atriz - Saoirse Ronan (Lady Bird)
Próximo: Melhor Ator - Daniel Kaluuya (Get Out)

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados