Oscar 2018: Melhor Atriz Coadjuvante - Lesley Manville (Phantom Thread)

Em uma categoria onde a disputa principal está acontecendo entre outras pessoas, Lesley Manville pode aparecer como uma surpresa. Ela sempr...

Em uma categoria onde a disputa principal está acontecendo entre outras pessoas, Lesley Manville pode aparecer como uma surpresa. Ela sempre foi cotada como uma possibilidade de indicação e sua campanha se fortaleceu um bocado nos últimos dias. Se os votantes se dividirem entre as principais indicadas, é possível que ela tenha uma chance (ainda que não muito alta).

A verdade é que ela está em um filme com um grande diretor e estrelado por um grande ator. Segurar as pontas e se destacar (ainda mais como a irmã do protagonista e não como a esposa ou a amante/musa) não é um trabalho fácil. Isso sem contar que, nas atuais circunstâncias, se a Academia realmente quiser premiar Phantom Thread, essa é a opção com menor risco de polêmica.

Razões para ganhar: Uma grande atriz em um filme com aspirações de grandiosidade. Pela qualidade do trabalho, não há motivo para que ela tenha menos chances que suas rivais. Além disso, papéis como esse que raramente recebem o destaque merecido, o que é um diferencial.

Razões para perder: Ela é mais uma atriz com mais experiência na televisão que no cinema. Além de ser mais uma novata na premiação, também não ter ganhou nenhum grande prêmio que dê suporte à escolha. Para completar, o filme não foi recebido com tanto carinho pela Academia (na comparação com os concorrentes dessa categoria).

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Até o momento do fechamento desse texto, ele ainda não havia recebido prêmios por esse papel

Próximos trabalhos: Não há projetos confirmados

Anterior: Melhor Atriz Coadjuvante - Laurie Metcalf (Lady Bird)
Próximo: Melhor Atriz Coadjuvante - Mary J. Blige (Mudbound)

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados