Oscar 2018: Melhor Fotografia

Rachel Morrison e sua indicação por Mudbound chamaram muita atenção por se tratar da primeira vez em que uma mulher marca presença na cate...

Rachel Morrison e sua indicação por Mudbound chamaram muita atenção por se tratar da primeira vez em que uma mulher marca presença na categoria de Melhor Fotografia – que é muito relevante para ter passado tanto tempo sem uma figura feminina na festa. Contudo, isso não muda o fato de que a campanha pelo filme não está em seu melhor momento e que há outros claros favoritos.

Na frente, obviamente, está Blade Runner 2049, que foi extremamente elogiado pela crítica e já ganhou diversos prêmios relevantes nessa categoria, o que dá todo o suporte que a Academia precisa (mesmo não se tratando de um dos indicados na categoria principal). E considerando que essa é a 14ª indicação de Roger Deakins... Bom, já está na hora dele ganhar!

Além disso, produções importantes como The Shape of Water e Dunkirk também se destacam com trabalhos competentes e com um bom número de admiradores. Com isso, no final das contas, Bruno Delbonnel acaba tendo poucas chances, mesmo estando em sua quinta indicação por Darkest Hour.

Na frente
Blade Runner 2049: Roger Deakins

Na disputa
The Shape of Water: Dan Laustsen
Dunkirk: Hoyte Van Hoytema

Poucas chances
Mudbound: Rachel Morrison
Darkest Hour: Bruno Delbonnel

Anterior: Melhor Edição
Próximo: Melhores Efeitos Visuais

Leia as resenhas de Blade Runner 2049, The Shape of Water, Dunkirk e Darkest Hour no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados