Oscar 2018: Melhor Roteiro Adaptado - Molly's Game (Aaron Sorkin)

Sinceramente, eu me surpreendi um bocado com o fato de Molly's Game ter conseguido uma indicação. Afinal, por mais que a Academia goste...

Sinceramente, eu me surpreendi um bocado com o fato de Molly's Game ter conseguido uma indicação. Afinal, por mais que a Academia goste um bocado de Aaron Sorkin, o longa-metragem foi constantemente criticado por seu texto verborrágico. Mas suponho que muita gente também possa ter gostado justamente disso.

De qualquer modo, o filme não pode ser ignorado, mesmo que esteja correndo por fora nessa categoria. Em meio a concorrentes mais fortes e com mais indicações, a produção tem seus próprios admiradores e também pode acabar se tornando a opção de votantes indecisos, que se guiem mais pelos nomes vinculados do que exatamente pelas produções.

Razões para ganhar: Sorkin sempre apresenta um bom trabalho e essa não é uma exceção (apesar das críticas). Seu filme depende de um roteiro rápido para atingir o ritmo desejado e é exatamente isso o que ele entrega, sem tirar nem por. Sem contar que essa é a única chance de premiar o longa-metragem.

Razões para perder: Com uma campanha já muito desgastada, a falta de outras indicações e outros prêmios relevantes acabaram diminuindo ainda mais as chances da produção (isso sem contar o peso da concorrência). Para completar, Sorkin já tem uma estatueta na estante.

Indicações anteriores: Melhor Roteiro Adaptado por The Social Network (ganhou), Melhor Roteiro Adaptado por Moneyball

Esse trabalho rendeu prêmios em:
Mill Valley Film Festival, North Carolina Film Critics Association

Próximos trabalhos: Não há projetos confirmados

Anterior: Melhor Roteiro Adaptado - Logan
Próximo: Melhor Roteiro Adaptado - Mudbound

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados