Oscar 2018: Melhor Roteiro Adaptado - The Disaster Artist (Michael H. Weber e Scott Neustadter)

Embora estivesse em alta no momento das escolha dos indicados, parece que The Disaster Artist não agradou muito à Academia – que talvez ain...

Embora estivesse em alta no momento das escolha dos indicados, parece que The Disaster Artist não agradou muito à Academia – que talvez ainda não tenha perdoado a ocasião em que James Franco apresentou a cerimônia. A partir disso, é possível deduzir que a possibilidade da produção efetivamente levar uma estatueta para casa é bastante reduzida.

Isso, contudo, não deve desanimar Michael H. Weber e Scott Neustadter. Ambos estão em sua primeira indicação e ela foi conquistada em um filme que normalmente já não contaria com muito amor por parte dos votantes. Ou seja, essa indicação não deixa de ser uma vitória por si só – e nada impede que mais algumas surjam nos próximos anos.

Razões para ganhar: O filme representa a opção mais ‘diferente’ para a Academia, sendo que, até pouco tempo atrás, era considerado um dos favoritos para o prêmio – algo que muitos votantes não devem ter esquecido. Soma-se a isso o fato de que essa é a única chance que os votantes têm para dar um Oscar à produção.

Razões para perder: Apesar de todo o burburinho e da curiosidade relacionada ao longa-metragem, o filme não foi exatamente um grande sucesso nessa temporada de premiações. Com uma campanha abalada recentemente, a Academia pode ficar sem o suporte necessário para o premiar.

Indicações anteriores (ambos): Essa é a primeira indicação

Esse trabalho rendeu prêmios em (ambos): Capri Hollywood, Hollywood Film Awards, National Board of Review USA, Nevada Film Critics Society, North Carolina Film Critics Association, Phoenix Film Critics Society Awards, San Diego Film Critics Society Awards, St. Louis Film Critics Association

Próximos trabalhos (ambos): Não há projetos confirmados

Anterior: Melhor Roteiro Adaptado - Mudbound
Próximo: Melhor Filme em Língua Estrangeira - L'insulte

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados