Novos trailers: O Tempo e o Vento

Com direção de Jayme Monjardim e roteiro de Tabajara Ruas , O Tempo e o Vento parece ter muito a contar em apenas um filme – e tem, afina...

Com direção de Jayme Monjardim e roteiro de Tabajara Ruas, O Tempo e o Vento parece ter muito a contar em apenas um filme – e tem, afinal, trata-se da trilogia de sete livros (!) escrita por Erico Verissimo. A história aborda várias gerações de uma família, desde a época das Missões até a década de 1950.

Como gosto muito da obra original, fico contente com essa adaptação para o cinema. Ao mesmo tempo, tenho bastante receio com relação ao resultado final, pois acredito que um único filme não é capaz de fazer justiça ao material.

Além disso, o filme parece se concentrar apenas no romance de dois casais: Bibiana Terra (Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro) e Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda); Ana Terra (Cléo Pires) e Pedro Missioneiro (Matheus Costa e Martin Rodriguez). Se isso for verdade, vou ficar bem chateada por perder as outras dimensões desse texto tão rico.

Quem ama, cuida.

RELACIONADOS

0 recados