Oscar 2017: Melhor Filme - Arrival

Embora a Paramount esteja apostando fortemente suas fichas no potencial de Arrival – o que, inclusive, pode ter prejudicado a campanha de ...

Embora a Paramount esteja apostando fortemente suas fichas no potencial de Arrival – o que, inclusive, pode ter prejudicado a campanha de Silence –, eu imagino que ninguém esteja apostando seriamente no filme para a vitória. Afinal, ainda que a Academia tenha se mostrado aberta para ficções científicas nos últimos anos, o perfil do prêmio não é exatamente esse.

De qualquer modo, não dá para ignorar o poder de votação do ramo de atuação. Com um elenco simpático a esse grande número de votantes (que talvez estejam se sentindo culpados por terem esquecido de Amy Adams) e diversas lembranças em categorias técnicas, é óbvio que o filme não chegou até aqui à toa.

  • Título no Brasil: A Chegada
  • Estreia no Brasil: 24 de novembro de 2016
  • Duração: 116 minutos
  • Direção: Denis Villeneuve
  • Principais nomes no elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg, Mark O'Brien
  • Estúdio: Paramount
  • Sinopse: Louise Banks (Adams) é uma linguista que se vê envolvida nos esforços do governo estadunidense de decifrar uma incompreensível linguagem alienígena. Sua equipe de pesquisa tem de lidar com crescentes tensões mundiais, o alarmismo da mídia e a paranoia do governo.
  • Outras indicações: Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som

Anterior: Apresentação - Especial: Oscar 2017 no Cinema de Novo
Próximo: Melhor Filme - Fences

Leia a resenha de Arrival no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

1 recados

  1. Os filmes de ficção são os meus preferidos, mas Assistir Arrival se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atores podem transmitir todas as suas emoções, é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas. Eu também gostei, você vai vê-lo novamente?

    ResponderExcluir