Sobre

O Cinema de Novo é um blog sobre cinema – e isso é um tanto quanto óbvio. Ele surgiu a partir da necessidade de falar sobre o assunto, de comentar um filme visto (ou revisto) ou, simplesmente, de contar para alguém quais foram os indicados ao Oscar ou que atriz foi escalada para tal papel.

Criado no final de 2009, o Cinema de Novo também marca minha conclusão do curso de jornalismo. Amo minha profissão e adoro poder exercê-la. Aqui no blog, faço isso de uma forma mais leve, mas mantenho meu compromisso com as fontes. Além disso, é sempre bom ser “a dona” de seu próprio veículo de vez em quando.

Mesmo assim, não posso dizer que esse blog é meu. Ele é de quem o lê. Pode ser bom ou ruim, informativo ou vazio, crítico ou patético. Não importa. Eu fico feliz só por alguém estar lendo esse texto – isso que eu dificilmente ficarei sabendo quem você é!

De qualquer forma, agradeço a visita e espero que você se divirta com os textos do Cinema de Novo! Volte sempre!

Acompanhe

O Cinema de Novo é atualizado de terça a sexta-feira, mas você não precisa ficar entrando o dia todo no blog para saber o que está acontecendo! Abaixo, coloquei alguns links que podem ajudar:

 

Quem sou eu
Renata Bossle, jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná e apaixonada por cinema.

Contato
cinemadenovo@outlook.com