Não é fácil ser considerado um gênio hoje em dia, ainda mais em áreas concorridas e de grande visibilidade, como o cinema. Hayao Miyazaki, no entanto, conseguiu esse feito. Quatro dos dez filmes em longa-metragem que já dirigiu, inclusive, estão entre os 250 melhores já feitos de acordo com o Internet Movie DataBase (IMDb). Isso sem contar, as excelentes obras que roteirizou ou produziu no Studio Ghibli.
Em meio a animação digital e cinema 3D, Miyazaki ainda aposta nas técnicas tradicionais e consegue manter a magia na tela do cinema. Sua mais recente produção Kari-gurashi no Arietti estreou no Japão em julho e deve chegar aos Estados Unidos em fevereiro, mas talvez só chegue ao Brasil em DVD e Blu-Ray. Esse lançamento, entretanto, levou a equipe da Empire Online para encontrar o diretor em uma rara – e maravilhosa – entrevista, onde ele comenta os dez filmes que dirigiu.
Clique aqui para ler a matéria completa e atiçar sua curiosidade sobre essas animações (muitas ainda não estão disponíveis por aqui). A seguir, saiba quais filmes são mencionados.
- Rupan sansei: Kariosutoro no shiro
- Kaze no tani no Naushika
- Tenkû no shiro Rapyuta
- Tonari no Totoro
- Majo no takkyûbin
- Kurenai no buta
- Mononoke-hime
- Sen to Chihiro no kamikakushi
- Hauru no ugoku shiro
- Gake no ue no Ponyo
A magia do cinema.
Comentários
Postar um comentário