Acreditem se quiserem, mas uma das melhores surpresas na área de animação nos últimos anos veio da DreamWorks. How to Train Your Dragon foge bastante dos clichês do estúdio e apresenta uma história cheia de energia, baseada no livro de Cressida Cowell. A propósito, a continuação está prevista para o ano que vem.
Passada em uma comunidade viking, a história acompanha um jovem infeliz, Hiccup (Jay Baruchel). Embora seu sonho seja capturar um dragão, ele acaba se tornando amigo de um e aprende muito mais sobre essas criaturas do que os líderes de sua vila poderiam presumir.
Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Animação em Longa-Metragem e Melhor Trilha Sonora Original, o filme é daqueles que conseguem encantar crianças, adolescentes e adultos. A mensagem é simples, mas não é transmitida de forma a subestimar a inteligência dos espectadores. Além disso, o filme termina com uma nota amarga que não se vê todo dia em uma animação.
Como se não bastassem as qualidades da história, o filme também é muito colorido e apresenta uma animação caprichada. O som também é um capítulo a parte, tendo exigido um grande esforço da equipe para ser diferente e convincente ao mesmo tempo (quem já ouviu um dragão de verdade?).
Data de lançamento: 2010
Direção: Dean DeBlois e Chris Sanders
Principais nomes do elenco: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Jonah Hill e Christopher Mintz-Plasse
Duração: 98 min
Comentários
Postar um comentário