Divagações: Peppa Pig: The Golden Boots

As divagações de hoje serão um pouco diferentes. Dessa vez, fui ao cinema não para assistir um longa-metragem tradicional, mas nove episód...

As divagações de hoje serão um pouco diferentes. Dessa vez, fui ao cinema não para assistir um longa-metragem tradicional, mas nove episódios inéditos de Peppa Pig, além de um especial de 15 minutos chamado Peppa Pig: The Golden Boots. Quem quiser repetir a minha experiência vai ter que ficar bem atento: a compilação estará em cartaz em cinemas selecionados e apenas entre os dias 26 e 29 de maio e 4 e 5 de junho.

Obviamente, esse é um filme que só funciona bem em uma sala de cinema repleta de crianças. Elas repetem, fazem observações e riem muito – até mesmo de piadas que você não imaginou que elas entenderiam tão bem. Claro que há alguns detalhes que as crianças menores deixam passar (como a raposa que está convenientemente passando ao lado do galinheiro durante a noite), mas não espere nada direcionado para os adultos que estão acompanhando os pequenos. Cada um dos curtas foi feito exclusivamente às crianças.

O vídeo que abre a sessão é, justamente, Peppa Pig: The Golden Boots. Nele, acompanhamos o que acontece quando uma pata rouba as botas de Peppa (Lily Snowden-Fine/Bia Grangeiro) pouco tempo antes de uma competição de saltos em poças de lama. Para quem não sabe, esse é o passatempo favorito da personagem, mas ela não pode fazê-lo sem botas.

Assim, Peppa sai atrás da pata acompanhada por seu pai (Richard Ridings/Maurício Berger), sua mãe (Morwenna Banks/Márcia Coutinho), seu irmão George (Alice e Oliver May/Mateus Henrique) e todos os seus amigos. O problema é que a pata sabe não só correr muito rapidamente, mas também nadar e voar, de modo que a 'perseguição' envolve também um barco e um foguete!

Mas essa é a história mais cheia de aventuras de toda a compilação. Ele foi originalmente lançado em 2015 para comemorar os 10 anos da série (sim, 10 anos!). Contudo, o especial demorou um pouco para sair do Reino Unido e só chegou esse ano aos Estados Unidos e, agora, ao Brasil.

As demais histórias em exibição trazem momentos cotidianos envolvendo Peppa, seus amigos, seus familiares e pessoas de sua convivência próxima. Alguns são meramente piadas sobre situações simples, enquanto outros trazem um fundo mais educativo.

Particularmente, o meu episódio favorito envolve o dia em que Miss Rabbit (Sarah Ann Kennedy/Izabel Lira) ganhou uma medalha da rainha por ser a pessoa mais trabalhadora do país. E ninguém vai dizer que não foi merecido! Também destaco o dia em que Pedro Pony (Harrison Oldroyd/Hugo Myara) se atrasou para o passeio da escola e o episódio onde Peppa e George aprendeu sobre os animais que se alimentam à noite.

Como essa compilação não foi originalmente criada para ser vista nos cinemas, alguns adultos mais rabugentos podem se incomodar com as constantes repetições da sequência de abertura ou com o fato de que a ordem poderia ser diferente (já que os acontecimentos do episódio especial parecem ter fugido da memória dos personagens). Mas, de qualquer modo, não acho que as crianças tenham achado isso particularmente ruim.

Ir ver Peppa Pig no cinema já foi uma grande aventura para muitos dos presentes e Peppa Pig: The Golden Boots, por si só, já renderia bons momentos.

RELACIONADOS

0 recados