Avatar supera Titanic e é o maior filme da história em bilheteria mundial
Avatar conseguiu superar o recorde de bilheteria de Titanic nesta segunda feira.
A 20th Century Fox acaba de informar que o épico de ficção científica fez até o momento 1.843.700.000 dólares em bilheteria mundial, passando os 1.843.201.268 dólares de Titanic, líder do ranking desde 1997.
Vale lembrar que os números de bilheteria empregados para esse tipo de tabela em Hollywood não são corrigidos pela inflação e não levam em consideração o público, apenas a arrecadação. A quantidade de pessoas que foi aos cinemas assistir a Avatar - ainda que não tenha sido divulgada - deve ser sensivelmente menor que a de Titanic, mas os valores mais altos dos ingressos de cinemas 3D e IMAX colocam o filme, em apenas 40 dias, à frente do drama de naufrágio, que precisou de dez meses em cartaz para atingir sua arrecadação bilionária.
Se ajustada pela inflação, a lista segue com ...E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939) no topo, seguido por Star Wars (1977) e A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965).
Do ponto de vista de Hollywood, realizar a avaliação dessa maneira é favorável para a indústria, pois mantém a comparação entre filmes mais próxima à realidade atual. A comparação, de qualquer forma, seria injusta. Simplesmente não havia competição pela atenção do público na época desses filmes além da música e do teatro. Em 1939 quase não havia televisores e em 1977 os videogames eram uma mídia nascente. Já o VHS só foi difundido na década de 1980... Ou seja, o fato de Avatar ter levado tanta gente aos cinemas hoje em dia é mesmo um feito a ser celebrado pela indústria e prova de que a prometida imersão 3D de James Cameron é uma realidade.
Fonte: omelete
Tim Burton preside júri do Festival de Cannes
O diretor Tim Burton sairá do "País das Maravilhas" em direção à Riviera Francesa em maio para presidir o júri do 63° Festival de Cannes, na França, informou a organização do evento nesta terça-feira. O cineasta já foi membro do júri do festival em 1997 e 2006.
"Quando você pensa em Cannes pensa no cinema mundial. Como filmes sempre foram como sonhos pra mim, este é mais um sonho que se tornou realidade", declarou Burton ao Hollywood Reporter sobre a escolha de seu nome para o júri.
O Festival de Cannes acontece de 12 a 23 de maio deste ano e a seleção oficial será anunciada em abril. O gênero de animação parece estar ganhando espaço no festival. No ano passado, o 3D Up foi o filme de abertura do evento. Agora, é a primeira vez que um diretor que tem suas origens na animação preside o júri.
No momento, Burton está nas finalizações da esperada adaptação em 3D de Alice no país das maravilhas, que chega aos cinemas dos Estados Unidos em 5 de março e em 16 de abril no Brasil.
Fonte: cinema.com.br
Helen Mirren e Quentin Tarantino juntos na Idade Média
Fontes do jornal britânico The Sun afirmam que o próximo trabalho do diretor de Bastardos Inglórios conta com a participação da atriz vencedora do Oscar por A rainha, Helen Mirren. O filme, informou o veículo, traz todos os elementos típicos das produções de Tarantino - sangue, violência e linguagem ofensiva - e se passa na Inglaterra da Idade Média. O cineasta já informou que está com um novo projeto em andamento, mas não confirma o roteiro. Especulações apontam para o terceiro filme da franquia de Kill Bill.
Fonte: cinema.com.br
"The Hobbit" adiado para o fim de 2012
Afinal, o filme baseado em The hobbit, história que gerou Senhor dos anéis (e também escrita por Tolkien), sai ou não sai? Guillermo del Toro, diretor que comandaria o longa, já afirmou em entrevistas que a data de lançamento seria dezembro de 2011. No entanto, o chefão da Warner, Alan Horn, diz que a companhia planeja, para os últimos meses de 2010, lançar The Hobbit.
O Empire On Line afirma que o filme ainda terá cofinanciamento da MGM, que passa por conhecidos problemas financeiros - e o adiamento pode ter vindo do buraco no qual a empresa se encontra.
Fonte: cinema.com.br
Comentários
Postar um comentário