Fazer rir é uma tarefa ingrata e muito dependente de fatores culturais (acredito que seja o gênero de ‘exportação’ mais difícil). Eu, pessoalmente, sou péssima quando o assunto é fazer graça. Ao mesmo tempo, esses são filmes extremamente populares, que custam razoavelmente pouco e têm grandes chances de lucrar.
Assim, eu confesso que admiro uma comédia bem-sucedida. Todas que indicarei hoje merecem ser parabenizadas.
Provavelmente, esse filme foi uma das maiores surpresas do gênero nesse ano. Segue (mais ou menos) o estilo de The Hangover, mas com a liderança das meninas. Indicado para quem gosta de ver mulher falando palavrão.
- Título em português: Missão Madrinha de Casamento
- Direção: Paul Feig
- Roteiro: Kristen Wiig, Annie Mumolo
- Principais nomes do elenco: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Wendi McLendon-Covey
- Sinopse: A competição entre a dama de honra e uma madrinha de casamento a respeito de quem é a melhor amiga da noiva começa a ter sérias consequências.
- Duração: 130 minutos (versão sem cortes)
Uma comédia romântica que se volta mais para as perspectivas masculinas que femininas acaba, sem querer, se voltando mais para a comédia. Bom, isso não é uma regra absoluta, mas acontece aqui. Indicado para quem tem medo da crise de meia-idade.
- Título em português: Amor a Toda Prova
- Direção: Glenn Ficarra, John Requa
- Roteiro: Dan Fogelman
- Principais nomes do elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone
- Sinopse: A vida de um homem muda radicalmente quando sua esposa pede o divórcio. Ele, então, procura redescobrir sua masculinidade com a ajuda de um novo amigo, aprendendo a pegar as meninas em bares.
- Duração: 118 minutos
- Veja a resenha no Cinema de Novo!
Comentários
Postar um comentário