Não é preciso estar concorrendo na categoria de Melhor Filme para fazer bonito na cerimônia de entrega do Oscar! Claro que The Master passou lentamente de presença certa a dúvida, mas o filme tem o apoio do ramo de atuação da Academia, o que garantiu três indicações em categorias de prestígio. A minha teoria é que o trabalho do diretor e roteirista Paul Thomas Anderson não pode ser ignorado, mas, existe certa cisma contra a sua pessoa. Ao mesmo tempo, também aponto que o filme conseguiu muitas indicações em premiações diversas, mas poucos prêmios efetivamente.
- Sinopse: Um veterano da marinha volta da guerra em um emocionalmente instável e repleto de incertezas sobre seu futuro – até conhecer A Causa e seu líder carismático.
- Estreia no Brasil: 25 de janeiro de 2013.
- Duração: 144 minutos.
- Leia aqui e resenha do Cinema de Novo!
Melhor Ator: Joaquin Phoenix
- Joaquin Phoenix é um dos melhores atores de sua geração, mas queimou um pouco a sua imagem com o pseudo-documentário I'm Still Here. Com essa indicação, no entanto, parece que a Academia está disposta a esquecer esse episódio e reconhecer seu trabalho como ator. Ele já foi indicado anteriormente por Gladiator e Walk the Line, sendo que essa pode ser a sua chance – se Daniel Day-Lewis deixar, é claro.
- Próximos trabalhos: Lowlife e Her.
Melhor Ator Coadjuvante: Philip Seymour Hoffman
- É nessa categoria que está a maior chance de The Master levar um Oscar para casa. Philip Seymour Hoffman foi premiado em 2006 por Capote e essa é a sua terceira indicação desde então. Vamos combinar que ele tem se esforçado! Seu trabalho aqui tem sido muito elogiado e só espero que questões religiosas não interfiram no julgamento dos votantes quanto ao seu desempenho como ator.
- Próximos trabalhos: A Most Wanted Man e The Hunger Games: Catching Fire.
Melhor Atriz Coadjuvante: Amy Adams
- Anteriormente, a Academia indicou Amy Adams por suas atuações em Junebug, Doubt e The Fighter. Mesmo essa sendo a sua quarta indicação, sinto que seu momento de segurar uma estatueta ainda não chegou. Talvez ela precise mostrar que não é apenas um rostinho bonito e engordar terrivelmente para um papel, não sei. De qualquer forma, não posso dizer que as capacidades da moça estejam sendo ignoradas.
- Próximos trabalhos: Lullaby, Her, Man of Steel, o próximo projeto de David O. Russell, Enchanted 2 e Janis Joplin: Get It While You Can.
Filme anterior: Silver Linings Playbook
Próximo filme: Zero Dark Thirty
Comentários
Postar um comentário