Se você acompanha o universo dos mangás e/ou da animação japonesa, deve saber que Spy x Family é uma série muito popular atualmente. A premissa é divertida, o visual é charmoso, os personagens são exagerados e todo o contexto é interessante. Basicamente, trata-se de uma trama de espionagem com elementos sobrenaturais e que se passa em um cenário similar ao de uma Alemanha após a Segunda Guerra Mundial. Mas também é uma história sobre uma família que se gosta muito.
Apesar do sucesso televisivo, Spy x Family Code: White não pressupõe nenhum conhecimento prévio. Inclusive, o filme utiliza vários minutos para apresentar os protagonistas, as conexões entre eles e suas principais motivações.
Loid Forger (Takuya Eguchi) é um excelente espião, que tem como missão principal formar uma família e se infiltrar em território inimigo, aproximando-se de líderes políticos. O que ele não sabe é que a esposa que escolheu, Yor (Saori Hayami), aceitou o casamento de fachada porque ela mesma é uma super assassina. Por sua vez, a filha adotada também tem um segredo, pois Anya (Atsumi Tanezaki) consegue ler os pensamentos das pessoas. E o cachorro da família tem visões do futuro.
Mas Spy x Family Code: White não traz nenhum avanço significativo em relação à trama principal. Pelo contrário, a produção parece um episódio especial, isolado e alongado, que não representa grandes consequências. Se você gosta da série, mas não assistiu ao filme, o máximo que pode acontecer é perder alguma referência pontual.
Em resumo, a história envolve uma missão bastante delicada, que demanda que Loid deixe de lado seu papel de pai e marido – aliás, a própria ideia da família pode estar em risco em meio a cortes orçamentários e/ou uma guerra iminente. Contudo, ele decide mostrar eficiência e misturar as duas coisas, cuidando da nova missão ao mesmo tempo em que leva a família para viajar com o objetivo de fazer com que Anya vença um concurso culinário.
Com isso, cada personagem precisa fazer o que julga necessário para lidar com uma série de imprevistos, cumprir suas metas e, claro, manter os seus segredos. No percurso, eles enfrentam trambiqueiros, militares violentos, explosões, perseguições, sequestros e uma terrível carência de licor de cereja sem álcool.
O resultado é interessante e divertido, mas isso também não impede que Spy x Family Code: White seja um filme irregular. Com uma estrutura que realmente se assemelha a um episódio da série, a sensação é de que a história foi esticada além de seu limite. Os conflitos vão escalonando e se misturando, proporcionando que a história seja coesa e tenha uma crescente, mas o ritmo tem seus problemas e a falta de consequências reais acaba pesando (mesmo o “código” do título acaba não tendo muita relevância).
De qualquer forma, essa é uma ótima opção para quem estava com saudades dos Forgers e de suas aventuras. Spy x Family Code: White tem todos os elementos que fazem a série ser reconhecida e funciona como um bom passatempo enquanto novos episódios não são lançados.
Comentários
Postar um comentário