Oscar 2013: Beasts of the Southern Wild

Acredito que as quatro indicações recebidas por Beasts of the Southern Wild representam uma das maiores surpresas da lista de indicados de...

Acredito que as quatro indicações recebidas por Beasts of the Southern Wild representam uma das maiores surpresas da lista de indicados desse ano. A presença do filme era esperada, mas talvez não em categorias tão importantes. Nomes como Tom Hooper e Kathryn Bigelow, por exemplo, eram considerados certos entre os diretores, mas Benh Zeitlin garantiu uma vaga. 

  • Sinopse: Confrontada com a saúde fraca de seu pai durão e com o derretimento de calotas polares que inundam sua desorganizada comunidade litorânea, uma menina de seis anos precisa enfrentar forças da natureza com coragem e amor.
  • Estreia no Brasil: 08 de fevereiro de 2013.
  • Duração: 93 minutos. 

Melhor Filme 
  • Produtores: Dan Janvey, Josh Penn e Michael Gottwald.
  • Sem uma indicação para Melhor Edição, acho difícil que Beasts of the Southern Wild consiga competir de igual para igual com outros filmes. Ainda assim, às vezes surge um azarão! Falando sobre pobreza, mudanças climáticas e o fim da infância, o filme traz uma bela história que toca os corações e demonstra que a Academia continua politizada. No entanto, talvez eles imaginem que apenas a indicação já é o suficiente. 

Melhor Atriz: Quvenzhané Wallis 
  • A mais nova indicada na história da categoria, Quvenzhané Wallis é uma pequena estadunidense, nascida na Louisiana. Até agora, a maior parte de suas indicações havia sido em categorias como “Melhor Desempenho Infantil” ou “Melhor Estreia”, então o Oscar devia ser um sonho distante. Mesmo não sendo uma das favoritas para ganhar, uma indicação é suficiente para levar a cabeça de qualquer um para as alturas, imagine a de uma menina tão nova! Boa sorte para ela em seus futuros papéis!
  • Próximo trabalho: Twelve Years a Slave.

Melhor Direção: Benh Zeitlin 
  • Em seu primeiro longa-metragem, Benh Zeitlin conquistou um reconhecimento que muitos nomes famosos ainda não alcançaram. Espero que ele continue escolhendo seus projetos com carinho para, futuramente, segurar um Oscar com os olhos cheios de lágrimas. Ele ainda não tem nada engatilhado, mas garanto que não vai faltar trabalho. 

Melhor Roteiro Adaptado: Lucy Alibar e Benh Zeitlin
  • Embora o filme tenha mais chance aqui que na categoria de Melhor Direção, a concorrência está bem pesada. Benh Zeitlin tem apenas a experiência de seus curtas, enquanto Lucy Alibar é também a autora do material original. Mesmo que eles não ganhem, a experiência deve valer a pena.


Filme anterior: Argo 
Próximo filme: Django Unchained

RELACIONADOS

0 recados