Oscar 2017: Melhor Atriz - Emma Stone (La La Land)

Essa tem sido chamada de ‘a mais competitiva’ disputa de Melhor Atriz dos últimos anos. Contudo, é muito provável que a Academia siga pelo c...

Essa tem sido chamada de ‘a mais competitiva’ disputa de Melhor Atriz dos últimos anos. Contudo, é muito provável que a Academia siga pelo caminho mais fácil, ou seja, uma atriz jovem, simpática, popular, com indicações anteriores e que estrela um dos principais filmes do ano. Emma Stone se encaixa facilmente em todos esses pré-requisitos.

Sinceramente, já consigo visualizá-la subindo ao palco e recebendo a estatueta diretamente das mãos de Leonardo DiCaprio. O discurso será emocionado, mas bem-humorado e deve conter pelo menos uma nota de discurso feminista e/ou político.

Razões para ganhar: Ela já conta com a simpatia da Academia e é um dos poucos nomes desse ano que realmente trará audiência para a festa. Também é a indicada mais jovem (infelizmente, isso importa para alguns votantes) e, convenhamos, consegue se destacar mais na produção que seu contraparte masculino.

Razões para perder: A concorrência está forte e La La Land está em categorias demais (e perdendo força). Ela, sem dúvida, terá mais oportunidades no futuro e há alguns trabalhos que só podem ser premiados por aqui. Sem contar que (polêmica!), muita gente questiona seu potencial como atriz.

Indicações anteriores: Atriz Coadjuvante por Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)

Esse papel rendeu prêmios em: Golden Globes, AACTA International Awards, Capri, Detroit Film Critic Society, North Carolina Film Critics Association, Palm Springs International Film Festival, Phoenix Film Critics Society Awards, Santa Barbara International Film Festival, Screen Actors Guild Awards, Utah Film Critics Association Awards, Venice Film Festival

Próximos trabalhos: Battle of the Sexes, The Favourite, Cruella

Anterior: Melhor Filme - Moonlight
Próximo: Melhor Atriz - Isabelle Huppert (Elle)

Leia a resenha de La La Land no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados