Oscar 2017: Melhor Direção - Mel Gibson (Hacksaw Ridge)

Suponho que muitos simplesmente não esperavam ver Mel Gibson entre os indicados pela simples razão de que Hollywood ‘não gosta mais dele’. Bom, parece que o ator/diretor e a cidade do cinema fizeram as pazes e tudo segue bem com Hacksaw Ridge.

Obviamente, as chances de o filme levar uma estatueta para casa nessa categoria são bem poucas, mas ainda é possível acreditar na força de um nome. Afinal, a Academia valoriza profissionais que tem coragem de se arriscar e fazer coisas diferentes – ainda que pise neles com força quando eles erram.

Razões para ganhar: Com uma bilheteria bastante sólida e uma personalidade que simplesmente não pode ser ignorada, o diretor pode atrair atenção para a festa (a Academia não pode negar que gosta disso). Além disso, filmes de guerra sempre são uma boa opção dramática.

Razões para perder: A produção recebeu alguns narizes tortos e a crítica não deu uma posição firme. Sem outras premiações para dar credibilidade, os votantes não vão querer arriscar dar o Oscar em uma categoria tão importante a uma produção que pode acabar sendo esquecida em poucos anos. Isso sem contar que ele já tem duas estatuetas na estante.

Indicações anteriores: Melhor Filme por Braveheart (ganhou), Melhor Direção por Braveheart (ganhou)

Esse filme rendeu prêmios em: AACTA International Awards, Australian Academy of Cinema and Television Arts Awards, Australian Film Institute, Capri, Hollywood Film Awards

Próximos trabalhos: Berserker, Dragged Across Concrete, Every Other Weekend, The Professor and the Madman

Anterior: Melhor Direção - Kenneth Lonergan (Manchester by the Sea)
Próximo: Melhor Animação - Kubo and the Two Strings

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

Comentários