Oscar 2017: Melhor Filme em Língua Estrangeira - Tanna
17.2.17Uma surpresa nessa lista, Tanna talvez seja o indicado com menos chance de sair com uma estatueta por aqui. Por mais que a produção tenha recebido prêmios em festivais e em seu país de origem, a maior parte deles se refere à trilha sonora ou à fotografia (e o filme não foi lembrado em nenhum desses casos no Oscar).
Mas, de qualquer modo, é uma delícia ver uma produção australiana chegar até aqui apostando em uma história que não é falada em inglês e trata da cultura tribal da região. Considerando que o filme conta uma história singela e foi todo filmado em locação, a vontade de conferir apenas cresce.
- País: Austrália (coprodução com Vanuatu)
- Título no Brasil: Não há um título confirmado
- Estreia no Brasil: Não há uma data de estreia confirmada
- Duração: 100 minutos
- Direção: Martin Butler, Bentley Dean
- Principais nomes no elenco: Kapan Cook, Mungau Dain, Charlie Kahla, Lingai Kowia, Dadwa Mungau
- Sinopse: Em uma remota ilha do pacífico, coberta pela floresta tropical e dominada por um vulcão ativo, uma história envolve um amor proibido, a lealdade de uma irmã e um pacto entre a tradição e o novo.
- Cinco prêmios relevantes: African-American Film Critics Association, Australian Directors Guild Awards, Film Critics Circle of Australia Awards, London Film Festival, Venice Film Festival
Anterior: Melhor Filme em Língua Estrangeira - Forushande
Próximo: Melhor Filme em Língua Estrangeira - Toni Erdmann
Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!
0 recados