Perfil dos indicados: Jeff Bridges - Crazy Heart

Porque vai ganhar: Com um Globo de Ouro e o SAG Award já guardados na estante, Jeff Bridges é o favorito para o prêmio de Melhor Ator. Esta última razão é especialmente auspiciosa: Johnny Depp foi o último vencedor do SAG a não para ir para pegar o Oscar e isso foi por um filme totalmente fora do perfil da Academia, Pirates of Caribeean. A memorável guitarra de Bridges e sua emocionante – e digna – atuação em Crazy Heart, porém, são mais que mercedores. Ele está perfeito como Bad Blake, um homem do interior que tem whisky e decepção correndo nas veias. Os astros parecem finalmente estar alinhados para essa vitória, na quinta indicação (a primeira foi em 1971 por The Last Picture Show).


Porque não vai ganhar: Por que, bem, é... [inserir um bom motivo aqui]. A Academia raramente joga uma bola curva nesta categoria e teria que ser uma bola digna de Sophie 
Dahl para que alguém que não seja Bridges vença. Ainda assim, em 2001, o champanhe no gelo era certo para o desempenho de Russell Crowe em A Beautiful Mind antes que certa má publicidade tenha chego à Academia que preferiu Denzel Washington e Training Day. Então, só podemos esperar para não ver Jeff Bridges lendo poesia no Bafta.


Comentários