Oscar 2015: Melhor Ator Coadjuvante - Ethan Hawke (Boyhood)

Embora não tenha grandes chances, Ethan Hawke é outra opção interessante para a Academia. Afinal, ele tem a faixa etária certa, já foi indicado anteriormente e está em um dos maiores filmes do ano. Não tem como dar errado.

Ao mesmo tempo, talvez a indicação já seja uma honra grande o suficiente. O papel em Boyhood é pequeno e tem pouca profundidade, sendo que ele contracena com crianças na maior parte do tempo. Ficou faltando alguma coisa, uma intensidade maior.

Razões para ganhar: Esteve comprometido com o projeto por mais de uma década, recebeu muitas indicações a prêmios e é um ator do primeiro escalão de Hollywood, sendo bastante querido entre os colegas.

Razões para perder: Não ganhou nenhum prêmio relevante até agora, tem feito poucos filmes de destaque nos últimos anos e não consegue roubar a cena. Isso sem contar que só tem sido lembrado pela Academia pelos roteiros escritos em parceria com Richard Linklater.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por Training Day, Roteiro Adaptado por Before Sunset, Roteiro Adaptado por Before Midnight

Próximos trabalhos: Ten Thousand Saints, Born to be Blue, Regression, In a Valley of Violence, The Phenom, Maggie's Plan

Leia a resenha de Boyhood no Cinema de Novo!

Comentários