Se fosse para competir qual é o diretor mais querido, Wes Anderson provavelmente ganharia. Seus filmes são adorados e é isso o que vem elevando seu prestígio em Hollywood, uma vez que ele permanece fiel ao seu estilo de fazer cinema.
Mesmo que The Grand Budapest Hotel não seja um dos favoritos da premiação, o filme recebeu um grande número de indicações e ficou bem claro que a Academia gostou. Só falta firmar o pé e efetivamente premiar
Razões para ganhar: O diretor já recebeu diversas indicações, é um profissional que valoriza a sua arte e que está em sua melhor forma. Essa também seria uma forma da Academia chamar atenção, atrair público e dizer que tem opinião própria.
Razões para perder: Embora tenha recebido muitas indicações, o filme tem ganho poucos prêmios – menos ainda se forem observados apenas os de direção. Por mais que seja uma boa obra, ainda é leve demais para os padrões da noite de gala do cinema.
Indicações anteriores: Roteiro Original por The Royal Tenenbaums, Animação por Fantastic Mr. Fox, Roteiro Original por Moonrise Kingdom
Próximos trabalhos: Nada confirmado
Comentários
Postar um comentário