Um dos grandes nomes do momento, Benedict Cumberbatch é bonito, simpático, tem muitos fãs e deve garantir uma boa audiência. Isso é o suficiente para ganhar? Provavelmente não, mas ele talvez seja o mais próximo de um concorrente que Michael Keaton pode ter.
O papel é interessante e lida com vários temas do gosto da Academia. Contudo, ele é um estreante na festa e já confirmou que vai fazer um super-herói na sequência, o que não costuma pegar muito bem entre quem quer uma estatueta.
Razões para ganhar: Com quase 40 anos, ele já é um ator maduro e famoso, do tipo que não escolhe seus personagens levianamente. Tem entregue performances sólidas nos últimos anos e merece um prêmio pelo conjunto.
Razões para perder: Como o objetivo é laurear um trabalho e não uma carreira, essa atuação sai perdendo simplesmente porque há opções mais intensas e exigentes dramaticamente. Além disso, ninguém mais parece ter se dado ao trabalho de premiar esse trabalho.
Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação
Próximos trabalhos: Black Mass, Magik, The Yellow Birds, The Lost City of Z, Jungle Book: Origins, Flying Horse e Doctor Strange
Oi, María!
ResponderExcluirTambém acho que ele merece um prêmio, mas ainda não surgiu o filme certo no momento certo! Em 2015, quem ganhou foi Eddie Redmayne (The Theory of Everything) e não há como negar que esse prêmio foi merecido.