Oscar 2016: Melhor Ator - Michael Fassbender (Steve Jobs)

Talvez o único ator que tenha alguma chance – ainda que baixa – de tirar a estatueta das mãos de Leonardo DiCaprio, Michael Fassbender tem conseguido equilibrar produções independentes e dignas de premiação com filmes de sucesso nas bilheterias. Essa característica o transforma em uma figura particularmente interessante (e invejável) em Hollywood. Também é possível esperar que os votos para Macbeth se somem aqui.

Apesar disso, Steve Jobs não foi um filme muito bem recebido pela crítica e pelo público, diminuindo e muito o peso dessa indicação. Acho que vai ter mesmo que ficar para uma próxima!

Razões para ganhar: É um ator de auto calibre e com uma carreira muito respeitada no cinema. Já foi indicado anteriormente, tem a idade correta e recebeu uma quantidade suficiente de prêmios para 'bancar' essa escolha da Academia.

Razões para perder: Não recebeu alguns dos prêmios mais relevantes da temporada, está em um filme que não foi indicado na categoria principal e foi escolhido para o papel apenas depois que outros grandes nomes relevantes passaram o filme para frente.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por 12 Years a Slave

Esse papel rendeu prêmios em: Austin Film Critics Association, Houston Film Critics Society Awards, Indiewire Critics' Poll, Los Angeles Film Critics Association Awards, North Carolina Film Critics Association, Online Film Critics Society Awards, Palm Springs International Film Festival, Phoenix Critics Circle, Vancouver Film Critics Circle

Próximos trabalhos: The Snowman, Alien: Covenant, Assassin's Creed, X-Men: Apocalypse, The Light Between Oceans, Trespass Against Us

Leia a resenha de Steve Jobs no Cinema de Novo!

Comentários