Oscar 2016: Melhor Roteiro Adaptado - Charles Randolph, Adam McKay (The Big Short)

A produção ganhou bastante espaço na corrida pela estatueta e, provavelmente, sua maior vantagem está aqui. Sem a competição com os dois grandes filmes da noite e nem a presença do vencedor em Cannes, não há quem possa derrubar The Big Short. Obviamente, as outras produções não podem ser completamente desconsideradas, mas Charles Randolph e Adam McKay são considerados os favoritos com grande vantagem.

Talvez, por incrível que pareça, o ponto que mais pese contra o filme seja sua cara de Oscar. Afinal, a Academia não estava procurando por algo diferente?

Razões para ganhar: Conseguir traduzir um assunto difícil em um filme para um público mais amplo (ainda que não tão amplo assim) foi um desafio superado com louvor. Elogiado por todos os cantos, esse roteiro tem muitos méritos que não serão questionados pelos votantes.

Razões para perder: Mas será que todo mundo conseguiu realmente entender o que acontece na tela? Em meio a tantas produções, um texto mais complexo pode simplesmente passar como confuso. Isso sem contar que há outros merecedores na disputa.

Esse trabalho rendeu prêmios em: Broadcast Film Critics Association Awards, Central Ohio Film Critics Association, Chicago Film Critics Association Awards, Denver Film Critics Society, Florida Film Critics Circle Awards, Georgia Film Critics Association, Kansas City Film Critics Circle Awards, North Carolina Film Critics Association, Phoenix Film Critics Society Awards, Toronto Film Critics Association Awards

Indicações anteriores - Charles Randolph: Essa é sua primeira indicação
Próximos trabalhos - Charles Randolph: Exposed

Indicações anteriores - Adam McKay: Essa é sua primeira indicação
Próximos trabalhos - Adam McKay: Ant-Man and the Wasp

Leia a resenha de The Big Short no Cinema de Novo!

Comentários