Oscar 2017: Melhor Ator - Andrew Garfield (Hacksaw Ridge)

Para entrar nessa disputa, Andrew Garfield estava dividindo votos consigo mesmo, já que o ator também se destacou esse ano por seu trabalh...


Para entrar nessa disputa, Andrew Garfield estava dividindo votos consigo mesmo, já que o ator também se destacou esse ano por seu trabalho em Silence. Agora, no entanto, existe a possibilidade que ele concentre os votos dos dois papeis nessa única indicação, o que pode ampliar suas chances – mas ainda não seria algo capaz de garantir a vitória.

Embora Hollywood goste do ator, ele ainda não se destacou suficientemente em papeis dramáticos para garantir o Oscar. Além disso, ao contrário do que acontece com as atrizes, a maturidade conta pontos para os homens (Leonardo DiCaprio que o diga!).

Razões para ganhar: Além de ser um dos principais filmes do ano, Hacksaw Ridge é uma biografia e um filme de guerra, ambos gêneros populares com os votantes. A performance é muito boa e o próprio filme tem recebido um fôlego extra na competição.

Razões para perder: O ator ainda é jovem, não foi reconhecido por outros prêmios importantes e está em sua primeira indicação – ou seja, devem surgir novas e melhores oportunidades. Ainda que o filme seja relevante, ele não tem o mesmo brilho de outras produções presentes nessa disputa.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Australian Academy of Cinema and Television Arts (AACTA) Awards, Australian Film Institute, Broadcast Film Critics Association Awards, Capri, Satellite Awards

Próximos trabalhos: Under the Silver Lake, Breathe

Anterior: Melhor Atriz - Ruth Negga (Loving)
Próximo: Melhor Ator - Casey Affleck (Manchester by the Sea)

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados