Oscar 2017: Melhor Ator Coadjuvante - Lucas Hedges (Manchester by the Sea)

Na posição de uma das maiores surpresas na lista desse ano, Lucas Hedges já deve estar bem feliz por simplesmente estar entre os indicados....

Na posição de uma das maiores surpresas na lista desse ano, Lucas Hedges já deve estar bem feliz por simplesmente estar entre os indicados. Ele nunca esteve entre as principais apostas e suas chances de efetivamente levar o prêmio para casa parecem bem reduzidas. Mas, já que está aqui, suponho que não custa sonhar.

O ator já trabalhou com grandes diretores e está construindo sua carreira com bastante cuidado, ainda que falte um pouco de destaque nos papeis que conseguiu até esse momento. Com sua nova posição de ‘indicado ao Oscar’, é bem provável que isso mude. Essa indicação deve ser interpretada como um incentivo e, se ele souber lidar com isso, pode se tornar um dos queridinhos dos votantes nos próximos anos.

Razões para ganhar: Manchester by the Sea é um dos principais filmes do ano e a produção conseguiu esse status, em grande parte, por causa das atuações. Premiar o filme aqui significa valorizar esse favoritismo que, talvez, se perca nas categorias principais.

Razões para perder: O ator ainda é bastante jovem e ainda não chegou a mostrar totalmente a que veio. Os prêmios que recebeu ao longo da temporada eram dedicados a atores jovens ou revelações e nunca em uma categoria tão ampla (ou relevante) quanto essa.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Broadcast Film Critics Association Awards, Chicago Film Critics Association Awards, Las Vegas Film Critics Society Awards, National Board of Review, Washington DC Area Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Lady Bird

Anterior: Melhor Ator Coadjuvante - Jeff Bridges (Hell or High Water)
Próximo: Melhor Ator Coadjuvante - Mahershala Ali (Moonlight)

Leia a resenha de Manchester by the Sea no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados