Oscar 2017: Melhor Design de Produção
23.2.17Nessa categoria, costumam sair na frente os filmes de época ou os que envolvem algum desafio muito grande (grande escala ou elementos de ficção-científica/fantasia, por exemplo). Com isso, dá para perceber que Fantastic Beasts and Where to Find Them já saiu com alguma vantagem. Entretanto, por mais que a produção tenha ganho outros prêmios relevantes, fica a dúvida se a Academia conseguirá superar sua cisma com franquias e blockbusters.
Outro filme que poderia se dar melhor, mas esbarra nas limitações dos votantes é Hail, Caesar!, que estreou nos Estados Unidos em fevereiro de 2016 e não deve mais constar na memória de muitos deles. Já Passengers acaba sendo apagado pela concorrência direta com Arrival, que foi bem melhor recebido pela Academia.
Com isso, a disputa mais forte fica mesmo entre La La Land e Arrival. Os dois filmes estão presentes na categoria principal e, ainda que se passem nos dias atuais, possuem características visuais bem demarcadas, sendo trabalhos perfeitamente merecedores do prêmio.
Favorito:
La La Land: David Wasco, Sandy Reynolds-Wasco
Ainda na disputa: Arrival: Patrice Vermette, Paul Hotte
Fantastic Beasts and Where to Find Them: Stuart Craig, Anna Pinnock
Poucas chances:
Hail, Caesar!: Jess Gonchor, Nancy Haigh
Passengers: Guy Hendrix Dyas, Gene Serdena
Anterior: Melhores Efeitos Visuais
Próximo: Melhor Figurino + Melhor Maquiagem e Cabelo
Leia as resenhas de La La Land, Arrival, Fantastic Beasts and Where to Find Them e Hail, Caesar! no Cinema de Novo!
0 recados