Oscar 2017: Melhor Design de Produção

Nessa categoria, costumam sair na frente os filmes de época ou os que envolvem algum desafio muito grande (grande escala ou elementos de fic...

Nessa categoria, costumam sair na frente os filmes de época ou os que envolvem algum desafio muito grande (grande escala ou elementos de ficção-científica/fantasia, por exemplo). Com isso, dá para perceber que Fantastic Beasts and Where to Find Them já saiu com alguma vantagem. Entretanto, por mais que a produção tenha ganho outros prêmios relevantes, fica a dúvida se a Academia conseguirá superar sua cisma com franquias e blockbusters.

Outro filme que poderia se dar melhor, mas esbarra nas limitações dos votantes é Hail, Caesar!, que estreou nos Estados Unidos em fevereiro de 2016 e não deve mais constar na memória de muitos deles. Já Passengers acaba sendo apagado pela concorrência direta com Arrival, que foi bem melhor recebido pela Academia.

Com isso, a disputa mais forte fica mesmo entre La La Land e Arrival. Os dois filmes estão presentes na categoria principal e, ainda que se passem nos dias atuais, possuem características visuais bem demarcadas, sendo trabalhos perfeitamente merecedores do prêmio.

Favorito:
La La Land: David Wasco, Sandy Reynolds-Wasco

Ainda na disputa: Arrival: Patrice Vermette, Paul Hotte
Fantastic Beasts and Where to Find Them: Stuart Craig, Anna Pinnock

Poucas chances:
Hail, Caesar!: Jess Gonchor, Nancy Haigh
Passengers: Guy Hendrix Dyas, Gene Serdena

Anterior: Melhores Efeitos Visuais
Próximo: Melhor Figurino + Melhor Maquiagem e Cabelo

Leia as resenhas de La La Land, Arrival, Fantastic Beasts and Where to Find Them e Hail, Caesar! no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados