Oscar 2017: Melhor Trilha Sonora Original + Melhor Canção Original

Melhor Trilha Sonora Original Quando você tem um musical na disputa acabam restando poucas chances para todas os outros longas-metragens. ...

Melhor Trilha Sonora Original

Quando você tem um musical na disputa acabam restando poucas chances para todas os outros longas-metragens. Mesmo com a presença de Thomas Newman, ninguém está acreditando que La La Land pode perder por aqui (até mesmo porque esse é um dos trabalhos de menos notoriedade do compositor).

Para completar, esse ano, a corrida pelo Oscar nesta categoria ainda está um pouco diferente do normal. Com a devida exceção de Thomas Newman, que já soma 14 indicações e ainda não levou nenhuma estatueta (poxa, Academia!), todos os outros concorrentes são entrantes na cerimônia.

Favorito:
La La Land: Justin Hurwitz

Poucas chances:
Moonlight: Nicholas Britell
Lion: Dustin O'Halloran, Volker Bertelmann
Jackie: Mica Levi
Passengers: Thomas Newman



Melhor Canção Original

Por alguma razão, a mesma Academia que não gosta de blockbusters e franquias é também a instituição que sempre favorece canções com performances de nomes famosos da música. Claro que, no caso da presença de um musical, os atores saem na frente. Oi, La La Land!

Esse ano, em resumo, a disputa mais forte está entre Justin Hurwitz, o responsável por ambas as indicações de La La Land (o que pode dividir os votos), e Lin-Manuel Miranda, um nome em alta e que tem se destacado muito por seu trabalho na Broadway. Ainda assim, eu (ficaria triste, mas) não me surpreenderia se a Academia contasse com um grande número de fãs de Justin Timberlake (desculpa, Sting).

Favorito:
La La Land: "City of Stars" (Justin Hurwitz, Benj Pasek, Justin Paul)

Ainda na disputa:
Moana: "How Far I'll Go" (Lin-Manuel Miranda)
La La Land: "Audition (The Fools Who Dream)" (Justin Hurwitz, Benj Pasek, Justin Paul)

Poucas chances:
Trolls: "Can't Stop the Feeling" (Justin Timberlake, Max Martin, Shellback)
Jim: The James Foley Story: "The Empty Chair" (J. Ralph, Sting)

Anterior: Melhor Figurino + Melhor Maquiagem e Cabelo
Próximo: Melhor Edição de Som + Melhor Mixagem de Som

Leia as resenhas de La La Land e Moana no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados