Oscar 2017: Melhores Curtas-metragens

Melhor Filme em Curta-metragem Com duas vitórias anteriores, Kim Magnusson já sai na frente nessa disputa por ser um conhecido da Academ...

Melhor Filme em Curta-metragem

Com duas vitórias anteriores, Kim Magnusson já sai na frente nessa disputa por ser um conhecido da Academia – ainda mais quando todos os demais concorrentes são novatos na festa. Contudo, não se pode negar o impacto do premiado Ennemis intérieurs. Ambos os filmes trazem uma temática bastante atual e relevante para os votantes dos Estados Unidos: os reflexos da imigração.

Favoritos:
Silent Nights: Aske Bang, Kim Magnusson
Ennemis intérieurs: Selim Azzazi

Ainda na disputa:
Timecode: Juanjo Giménez Peña

Poucas chances:
La femme et le TGV: Timo von Gunten, Giacun Caduff
Mindenki: Kristóf Deák, Anna Udvardy



Melhor Animação em Curta-metragem

Embora a Pixar seja sempre uma competidora forte na categoria de longa-metragem, por aqui ela nem sempre leva o prêmio para casa. Esse ano, o estúdio está competindo com o realístico e grande favorito – Piper – e também com Borrowed Time que, embora seja muito interessante, traz uma temática mais adulta e pode assustar um pouco os votantes. A única ameaça real, ainda que distante, é o (belíssimo) canadense Blind Vaysha.

Favorito:
Piper: Alan Barillaro, Marc Sondheimer

Ainda na disputa:
Blind Vaysha: Theodore Ushev
Borrowed Time: Andrew Coats, Lou Hamou-Lhadj

Poucas chances: 
Pear Cider and Cigarettes: Robert Valley, Cara Speller
Pearl: Patrick Osborne



Melhor Documentário em Curta-metragem


A força da Netflix pode acabar fazendo a diferença na disputa desse ano, já tendo conseguido elevar Extremis para a posição de um dos favoritos na categoria. O interessante é observar que algumas temáticas fortes da cerimônia, como a causa negra ou a imigração, estão presentes com menos força por aqui. Tanto The White Helmets quanto Watani: My Homeland tratam diretamente dos conflitos na Síria e 4.1 Miles fala da imigração para a Grécia, mas apenas o primeiro deles parece ter ambições reais a uma estatueta.

Favoritos:
Extremis: Dan Krauss
Joe's Violin: Kahane Cooperman, Raphaela Neihausen

Ainda na disputa:
The White Helmets: Orlando von Einsiedel, Joanna Natasegara

Poucas chances: 
4.1 Miles: Daphne Matziaraki
Watani: My Homeland: Marcel Mettelsiefen, Stephen Ellis

Anterior: Melhor Edição de Som + Melhor Mixagem de Som

Acesse o Especial Oscar 2017 completo no Cinema de Novo!

P.S.: A cobertura completa da premiação será feita ao vivo por meio do Twitter do Cinema de Novo (@cinemadenovo). A festa acontece no próximo domingo, 26.

RELACIONADOS

0 recados