Embora ninguém apostasse muito alto inicialmente, Jared Leto cresceu até se tornar o grande favorito nessa categoria. Não há ninguém que possa deixar em dúvida esse prêmio, embora toda essa certeza possa fazer com que os votantes queiram surpreender.
Seu papel em Dallas Buyers Club é um tanto quanto controverso, mas acredito que a Academia goste da temática, já que homossexuais e transgêneros estão presentes com frequência nos filmes de destaque. O público parece também ter abraçado a causa, inclusive as fãs de longa data.
Razões para ganhar: O Oscar, nesse caso, é a cereja do bolo. Ele já ganhou praticamente todos os prêmios importantes da temporada e não precisa provar nada para ninguém. Vale lembrar que ele emagreceu, tem 42 anos e usou muita maquiagem para o papel.
Razões para perder: Jared Leto nunca foi um queridinho da Academia e sua carreira é cheia de altos e baixos. Às vezes, um bom trabalho simplesmente não compensa a falta de confiança dos votantes em gente que não apresenta resultados constantes.
Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação
Próximos trabalhos: Nada confirmado
Comentários
Postar um comentário