Pode-se dizer que a Academia escolhe apenas quatro atrizes para esse prêmio, já que uma das vagas é cativa de Meryl Streep. Nem a atriz aguenta mais! Tanto é que ela se declarou ‘notícia velha’ e reclamou por Emma Thompson não ter sido lembrada. Esnobou a Academia?
Mesmo assim, não dá para negar que ela sempre capricha em seus trabalhos. August: Osage County foi uma escolha desafiadora, mas o detalhe é que a atriz tem ganhado mais prêmios com o elenco que por sua participação individual.
Razões para ganhar: É a Meryl Streep! Precisa dizer mais alguma coisa? É uma escolha sem riscos, já que dificilmente alguém vai dizer que não gostou da atuação. Mostrar que não liga para o prêmio também demonstra personalidade (será?).
Razões para perder: Não faz muito tempo que ela ganhou seu último prêmio, o filme não recebeu tanto destaque e provavelmente não é a melhor coisa que ela já fez na vida. Ou seja, dá para dar oportunidade para os outros.
Indicações anteriores: Atriz Coadjuvante por The Deer Hunter, Atriz Coadjuvante por Kramer vs. Kramer (ganhou), Atriz por The French Lieutenant's Woman, Atriz por Sophie's Choice (ganhou), Atriz por Silkwood, Atriz por Out of Africa, Atriz por Ironweed, Atriz por Evil Angels, Atriz por Postcards from the Edge, Atriz por The Bridges of Madison County, Atriz por One True Thing, Atriz por Music of the Heart, Atriz Coadjuvante por Adaptation, Atriz por The Devil Wears Prada, Atriz por Doubt, Atriz por Julie & Julia e Atriz por The Iron Lady (ganhou)
Comentários
Postar um comentário