Parece que a Academia perdeu (ao menos em parte) seu preconceito em relação a filmes de super-heróis, de modo que Amy Adams não deve ser prejudicada por sua participação em Man of Steel.
Até pouco tempo, ela poderia ser considerada a favorita, mas Cate Blanchet começou a ganhar muitos prêmios, o que pode balançar a decisão dos votantes em seu favor. Pois é! Ao invés de se preocuparem com a atuação vista na tela, a filmografia do ator e o medo de errar pesam na decisão de um prêmio tão importante.
Razões para ganhar: Essa é a quinta indicação de Amy Adams! Já está na hora, né? Além disso, ela está na idade certa, já que a Academia dá preferências para jovens atrizes de destaque. Para completar, American Hustle é um dos favoritos para o prêmio principal e vários colegas de elenco também receberam indicações.
Razões para perder: Além de ter que enfrentar a concorrência de Cate Blanchet, essa é a primeira vez de Amy na categoria principal, uma vez que todas as suas indicações anteriores foram como coadjuvante. O fato de seu papel dividir muito a atenção também pode ter diminuído seu brilho.
Indicações anteriores: Atriz Coadjuvante por Junebug, Atriz Coadjuvante por Doubt, Atriz Coadjuvante por The Fighter e Atriz Coadjuvante por The Master
Comentários
Postar um comentário