Por estar cheia de pré-requisitos bem complicados, a categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo dificilmente consegue ter muitas produções qualificadas. Assim, para que a ‘nota de corte’ não fique muito baixa, a Academia tradicionalmente elege apenas três concorrentes – todos com chances de ganhar (ao menos, é isso o que se espera nesses casos).
Conheça os concorrentes:
- Foxcatcher: Bill Corso e Dennis Liddiard
- Guardians of the Galaxy: Elizabeth Yianni-Georgiou e David White
- The Grand Budapest Hotel: Frances Hannon e Mark Coulier
O favoritismo, nesse contexto, acaba derivando para Guardians of the Galaxy, afinal, temos uma mulher verde e outras esquisitices que estão tentando passar como críveis. O detalhe é: quanto é feito na cadeira de maquiagem e quanto é feito na pós-produção? Se a campanha não conseguir convencer os votantes, o filme corre sérios riscos.
Por sua vez, Foxcatcher conta com a impressionante transformação de Steve Carell, o que pode render alguns pontos (e garantir um prêmio para o filme). Enquanto isso, The Grand Budapest Hotel fez um trabalho decente em Saoirse Ronan e companhia. Ninguém ficou verde, mas você talvez não tenha notado que havia algo diferente, o que é justamente a ideia de um bom trabalho nessa área.
Comentários
Postar um comentário