Rapidinhas

"Sherlock Holmes" bate "Avatar" nas bilheterias norte-americanas Após perder a liderança das bilheterias americanas na ...

"Sherlock Holmes" bate "Avatar" nas bilheterias norte-americanas

Após perder a liderança das bilheterias americanas na quarta-feira para Alvin e os esquilos 2, Avatar retomou sua liderança na quinta-feira, véspera de natal. No feriado, porém, a ficção-científica épica de James Cameron voltou para o segundo lugar, ficando pouquíssimo atrás de Sherlock Holmes. Enquanto o longa de Guy Ritchie levou 24.9 milhões de dólares, Avatar contabilizou 23.5 em seu oitavo dia, acumulando 160 milhões. Os dois filmes devem atingir a marca de 70 milhões até o final do domingo. Enquanto Avatar parece ter uma carreira sólida a cumprir em janeiro, a performance do filme com Robert Downey Jr. parece depender de como o público e a crítica reagir ao filme.

Alvin e os esquilos 2 ganhou mais 14.5 milhões, chegando a 41.4 nos três primeiros dias. Segundo analistas deve acumular 65 milhões até o domingo. Simplesmente complicado, de Nancy Meyers, uma comédia romântica adulta com Meryl Streep e Alec Baldwin ganhou 7.1 milhões de dólares em sua estreia e deve terminar o fim de semana com 25 milhões. Amor sem escalas e O lado cego brigam pela quinta colocação. Na sexta-feira o primeiro levou 3.4 milhões, enquanto o segundo 100 mil a menos.



"Star trek" foi o filme mais baixado em 2009

O site Hollywood Reporter criou uma lista dos filmes mais baixados em 2009 e Star Trek é o líder com 11 milhões de downloads. Um pouco atrás está Transformers: vingança dos derrotados e o britânico Rock'n'rolla, de Guy Ritchie. Apesar da insistência de alguns estúdios, não se deve levar em conta que cada pessoa que baixou um filme iria ver ele no cinema, dizem especialistas na área, já que na maioria das vezes a ação é feita justamente por não ter um cinema próximo exibindo o longa ou o preço do ingresso ser muito caro e inviável para a maioria dos espectadores, principalmente em países mais pobres.



"Nine" tem estreia adiada no Brasil

A estreia do musical Nine, que estava marcada para 15 de janeiro, foi adiada e acontecerá 14 dias depois no Brasil.

Com direção de Rob Marshall, o filme é inspirado em 8 1/2, de Federico Fellini, e narra um diretor em crise criativa, que começa a relembrar as mulheres de sua vida.

O longa-metragem já estreou nos Estados Unidos e está concorrendo em cinco categorias do Globo de Ouro, além de ter vencido como Melhor Filme Musical no Satellite Awards.



Tarantino planeja pré-sequência de "Bastardos Inglórios"

Bastardos Inglórios mal começou a aproveitar as indicações e prêmios aos quais tem concorrido e o diretor Quentin Tarantino já quer mais. O cineasta afirmou que tem mais de 40 páginas escritas de uma possível pré-sequência para o filme, mas ainda não há previsão para o início do projeto. Ele disse que um novo longa não está descartado, principalmente se a produção continuar obtendo bons resultados com a crítica.

Tarantino informou em entrevista à Vulture que seu próximo trabalho será menor e menos épico do que Bastardos Inglórios, além de entrar num gênero completamente diferente. A expectativa do diretor é de que ele tenha o roteiro finalizado após cinco ou seis meses de intenso trabalho escrito.

O cineasta explicou que o outro projeto pode ser o Volume 3 of the Bride (correspondente ao terceiro filme da franquia de Kill Bill). Tarantino não entrou em detalhes sobre a suposta pré-sequência de Bastardos.

RELACIONADOS

0 recados