Oscar 2017: Melhor Ator - Ryan Gosling (La La Land)

Outro nome importante na competição, Ryan Gosling não parece ter tantas chances quanto Emma Stone , mas segue firme na corrida pelo prêmio....

Outro nome importante na competição, Ryan Gosling não parece ter tantas chances quanto Emma Stone, mas segue firme na corrida pelo prêmio. Ele já provou que pode ser um bom ator dramático e conquistou o respeito da Academia, que tem uma boa oportunidade para premiá-lo pela presença no filme com mais indicações deste ano.

Ao mesmo tempo, não parece ser do feitio dos votantes dar uma estatueta por um papel masculino que tem tanta importância na trama quanto o feminino. O caráter sonhador e sensível do personagem também pode ‘não pegar bem’. Ou seja, o machismo está jogando contra o ator.

Razões para ganhar: É uma performance sólida e esforçada (ele até aprendeu a tocar piano!) de um ator que merece reconhecimento. La La Land pode fazer história se conseguir um número de prêmios suficientes e quem gosta de musicais (ou tem saudades da Hollywood dos velhos tempos) está interessado nisso.

Razões para perder: Vamos combinar que ele já esteve em papeis dramaticamente mais interessantes e desafiadores. A produção deve receber muitos outros prêmios e os outros concorrentes estão apresentando um páreo que precisa ser levado em consideração. Para completar, faltam prêmios que corroborem com uma vitória aqui.

Indicações anteriores: Melhor Ator por Half Nelson

Esse papel rendeu prêmios em: Golden Globes, Hollywood Music In Media Awards, Palm Springs International Film Festival, Santa Barbara International Film Festival

Próximos trabalhos: First Man, Song to Song, Blade Runner 2049

Anterior: Melhor Ator - Denzel Washington (Fences)
Próximo: Melhor Ator - Viggo Mortensen (Captain Fantastic)

Leia a resenha de La La Land no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

1 recados

  1. A história é muito linda amei. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Ancho que Blade Runner 2049 é umo dos mellhores filmes com Ryan Gosling é bom e eu já quería ver quando vi o trailer, ancho fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.

    ResponderExcluir