Oscar 2018: Melhor Documentário em Curta-metragem

Tecnicamente, Heroin(e) é um filme que chega na disputa pelo Oscar com poucos prêmios para mostrar aos votantes. Contudo, essa é uma produç...

Tecnicamente, Heroin(e) é um filme que chega na disputa pelo Oscar com poucos prêmios para mostrar aos votantes. Contudo, essa é uma produção que conta com o apoio da Netflix e que pode acabar surpreendendo – afinal, essa é uma empresa que está apostando fortemente nos documentários.

De qualquer modo, Melhor Documentário em Curta-metragem é uma categoria que apela para o lado humanístico dos votantes. Edith+Eddie (que, aliás, já ganhou alguns prêmios por aí) vai bem nesse caminho ao acompanhar um casal de idosos que precisa lutar para continuar juntos. O motivo? Ele é branco e ela é negra.

Além disso, correndo por fora (mas nem tanto), há Heaven is a traffic jam on the 405. O filme, que também chamou atenção nessa temporada, traz uma artista com problemas mentais que foi submetida a tratamentos de choque e perdeu a capacidade de falar pelo período de 10 anos.

Na frente
Edith+Eddie: Laura Checkoway, Thomas Lee Wright
Heroin(e): Elaine McMillion Sheldon, Kerrin Sheldon

Na disputa
Heaven is a traffic jam on the 405: Frank Stiefel
Knife Skills: Thomas Lennon

Poucas chances
Traffic Stop: Kate Davis, David Heilbroner

Anterior: Melhor Animação em Curta-metragem
Próximo: Os esnobados

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados