Oscar 2018: Melhor Edição de Som

Querendo ou não, Dunkirk é um filme que entrou na disputa pelo Oscar desse ano com todas as atenções voltadas para as categorias técnicas –...

Querendo ou não, Dunkirk é um filme que entrou na disputa pelo Oscar desse ano com todas as atenções voltadas para as categorias técnicas – especialmente as de som. Para começar, filmes de guerra já costumam sair na frente em Melhor Edição de Som simplesmente pelo excesso de barulhos que entram na conta. Mas esse caso ainda conta com um grande apuro técnico e seria difícil (e até mesmo um tanto quanto injusto) dar a estatueta para outra produção. Tudo bem que Richard King já tem três Oscars na estante, mas Alex Gibson está fazendo sua estreia na cerimônia.

De qualquer modo, a categoria premia a escolha dos sons mais adequados para cada momento (por exemplo, uma explosão gigantesca que faça um barulho de escapamento de carro seria bem frustrante). Assim, tanto Blade Runner 2049, Baby Driver, The Shape of Water e Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi trazem diferenciais importantes, mas nenhum deles chama tanta atenção quanto o principal concorrente da noite.

Na frente
Dunkirk: Richard King, Alex Gibson

Na disputa

Blade Runner 2049: Mark A. Mangini, Theo Green
Baby Driver: Julian Slater
The Shape of Water: Nathan Robitaille, Nelson Ferreira

Poucas chances
Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi: Matthew Wood, Ren Klyce

Anterior: Melhor Canção Original
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