Oscar 2018: Melhor Canção Original

Musicais, obviamente, possuem certa vantagem quando a categoria é Melhor Canção Original. Esse ano, há dois filmes na disputa: Coco e The G...

Musicais, obviamente, possuem certa vantagem quando a categoria é Melhor Canção Original. Esse ano, há dois filmes na disputa: Coco e The Greatest Showman. O primeiro sai na frente por contar com uma música que está bastante presente no filme e é parte de sua história, de modo que ela não apenas gruda na cabeça do espectador, como é gerada uma espécie de vínculo afetivo. Já o segundo é um musical mais tradicional e deve agradar parte dos votantes, mas sem atingir um número tão grande deles (convenhamos, é difícil competir com a Disney).

Correndo por fora, Sufjan Stevens fez um trabalho particularmente interessante em toda a trilha de Call Me by Your Name e sua indicação por aqui pode acabar premiando mais do que essa canção – que, aliás, já é legal por si só e, em outros anos, seria uma competidora forte.

Com isso, acaba sobrando pouco espaço para as canções de Mudbound e Marshall – mas não é como se elas não fossem capazes de disputar uma boa briga. Afinal, estamos falando de Mary J. Blige (que também atua no filme) e Common.

Na frente
Coco: Kristen Anderson-Lopez, Robert Lopez (Remember Me)

Na disputa
The Greatest Showman: Benj Pasek, Justin Paul (This is Me)
Call Me by Your Name: Sufjan Stevens (The Mystery of Love)

Poucas chances
Mudbound: Raphael Saadiq, Mary J. Blige, Taura Stinson (Mighty River)
Marshall: Common, Diane Warren (Stand Up for Something)

Anterior: Melhor Trilha Sonora Original
Próximo: Melhor Edição de Som

Leia as resenhas de Coco, The Greatest Showman e Call Me by Your Name no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados