Oscar 2018: Melhor Mixagem de Som
1.3.18Enquanto continua sendo consideravelmente difícil retirar o Oscar de Dunkirk nas categorias de som, Baby Driver está fazendo valer sua presença na disputa por Melhor Mixagem de Som. O filme chama atenção pelo seu uso intenso de músicas, ao mesmo tempo em que equilibra diálogos e toda a ação vista na tela. Como não há nenhum musical na disputa desse ano, essas características contam a favor da produção.
Dessa forma, sobra pouco espaço na briga para Blade Runner 2049, The Shape of Water e Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi. Por mais que os filmes apresentem trabalhos competentes, nenhum deles lida com desafios tão grandes quanto o de seus concorrentes nem se destaca tanto quanto eles. Assim, essas são indicações válidas e merecidas, mas só há duas possibilidades reais de vencedores a serem colocadas no envelope (exceto se a Academia resolver realmente supreender e acabar com o bolão da galera).
Na frente
Dunkirk: Gregg Landaker, Gary Rizzo, Mark Weingarten
Baby Driver: Tim Cavagin, Mary H. Ellis, Julian Slater
Na disputa
Blade Runner 2049: Ron Bartlett, Doug Hemphill, Mac Ruth
The Shape of Water: Christian T. Cooke, Glen Gauthier, Brad Zoern
Poucas chances
Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi: Michael Semanick, David Parker, Stuart Wilson, Ren Klyce
Anterior: Melhor Edição de Som
Próximo: Melhor Filme em Curta-metragem
Leia as resenhas de Dunkirk, Baby Driver, Blade Runner 2049, The Shape of Water e Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi no Cinema de Novo!
0 recados