Rapidinhas

Morre o ator britânico Corin Redgrave Corin Redgrave, membro de uma renomada dinastia de atores britânicos, morreu nesta terça-feira aos 70...

Morre o ator britânico Corin Redgrave

Corin Redgrave, membro de uma renomada dinastia de atores britânicos, morreu nesta terça-feira aos 70 anos de idade, anunciou sua família em um comunicado.

Redgrave era conhecido por seu trabalho no cinema, teatro e televisão e por sua militância esquerdista, que o levou a fazer campanha pelo fechamento da base americana de Guantánamo e contra a guerra no Iraque.

Filho de Michael Redgrave, irmão de Vanessa Redgrave e tio da falecida Natasha Richardson, o ator estrou na produção londrina "Sonho de uma noite de verão". Seu trabalho no teatro lhe valeu em 1998 um prêmio Laurence Olivier por um papel na obra de Tennessee Williams, "Not About Nightingales".

No cinema, ficou conhecido em 1966 com "O homem que não vendeu sua alma", de Fred Zinnemann, que ganhou seis Oscar, e em sua filmografia figuram outras produções populares como "Excalibur" (1981) e "Quatro casamentos e um funeral" (1994).

Corin Redgrave, que superou um câncer de próstata diagnosticado em 2000, também sofreu um ataque cardíaco em 2005.

No ano passado, voltou aos palcos para viver o papel principal de "Trumbo", baseado na história de Donald Trumbo, um dos roteiristas perseguidos durante o macartismo nos Estados Unidos.



"Chico Xavier" bate recorde de bilheteria

Mais de 590 mil pessoas foram assistir à estreia da cinebiografia "Chico Xavier" neste fim de semana, segundo balanço divulgado pela assessoria de imprensa da Downtown Filmes.

O longa superou a comédia outro filme do próprio Daniel Filho, a comédia "Se Eu Fosse Você 2", levou cerca de 570 mil expectadores aos cinemas ao entrar em cartaz.

Com orçamento estimado em R$ 12 milhões, o filme retrata a trajetória do médium brasileiro que se transformou em grande divulgador do Espiritismo.

Os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa interpretaram Chico em diversas fases de sua vida. O elenco ainda conta com Tony Ramos, Christiane Torloni e Giovanna Antonelli.



Doug Liman vai dirigir filme de Os Três Mosqueteiros

A Warner Bros. escolheu o diretor para sua versão de Os Três Mosqueteiros. Será mesmo Doug Liman (Sr. e Sra. Smith, A Identidade Bourne). O estúdio estava se decidindo entre ele e David Frankel, de O Diabo Veste Prada e Marley e Eu.

Peter Straughan (Os Homens que Encaravam Cabras) escreve o roteiro. A ideia é aumentar a ação e a sensualidade da história. Lionel Wigram, de Sherlock Holmes, produz.

A WB terá que correr. A ideia da atualização é basicamente a mesma da versão concorrente da produtora alemã Constantin e Summit Entertainment – que será produzida em 3D e está sendo escrita por Andrew Davies (O Alfaiate do Panamá) para Paul W. S. Anderson dirigir.

Fonte: omelete


Site viral de A Origem apresenta a máquina de sonhos

Para falar um pouco mais de A Origem (Inception), o diretor Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas) esteve neste fim de semana na convenção WonderCon, em São Francisco, e os presentes no evento receberam uma camiseta do filme. No peito, uma imagem da chamada Máquina de Sonhos. Nas costas, o endereço de um novo site viral, PASIV Device.

PASIV é uma sigla para Portable Automated Somnacin IntraVenous (Somnacin intravenoso automático portátil) e Somnacin é o nome da droga que permite acessar os sonhos. No site, uma vez que você lê todo o passo a passo da máquina, clique em "YOUR MIND IS THE SCENE OF THE CRIME" para ser levado ao estágio dois do jogo viral Mind Crime.

Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Michael Caine, Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cotillard e Cillian Murphy estão no elenco. A estreia é prevista para 16 de julho.

Fonte: omelete

RELACIONADOS

0 recados