Rapidinhas

"Sequestro" ganha prêmios em Los Angeles O filme "Sequestro", de Wolney Atalla, que abriu a 10ª edição do Festival de B...

"Sequestro" ganha prêmios em Los Angeles

O filme "Sequestro", de Wolney Atalla, que abriu a 10ª edição do Festival de Beverly Hills no último dia 14, saiu da competição com dois prêmios. O longa sobre a Divisão Antissequestro de São Paulo venceu nas categorias Melhor Documentário e Melhor Diretor, disputando com outras 50 produções.

No dia 28 de abril, o documentário de Wolney Atalla será exibido na mostra competitiva do XIV Cine PE – Festival do Audiovisual de Recife, que acontece entre 24 de abril e 2 de maio.



Diretor de fotografia não quer fazer próximo Batman em 3D

No dia 16, o Dallas Film Society homenageou o diretor de fotografia Wally Pfister, parceiro habitual do diretor Christopher Nolan, e o Cinematical aproveitou para perguntar sobre o próximo Batman.

Pfister começou dizendo que, assim como Nolan, não tem muito interesse no novo 3D. Os dois optaram pelo tradicional 2D em A Origem e devem continuar assim – se não sucumbirem às eventuais pressões – no terceiro Batman de Nolan.

"O que Chris e eu sempre discutimos são formas mais interessantes e criativas de filmar. Brad Bird veio sugerir que rodássemos tudo em IMAX, e eu disse que já tinha conversado com Chris sobre isso", comenta. Pfister diz, porém, que mesmo essa ideia seria problemática, pelo peso e pela falta de mobilidade das câmeras de IMAX.

"Chris sempre se dispõe a desafios assim, mas só Deus sabe se a moda do 3-D não terá passado daqui a uns meses", completa. "A única certeza é que ele e eu preferimos rodar em película."

Os primeiros anúncios oficiais sobre o próximo Batman devem sair na época da Comic-Con, em julho.

Fonte: omelete


Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus vai virar filme e série de TV

A Summit Entertainment adquiriu os direitos de adaptação tanto para TV quanto cinema de Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus, escrito por John Gray e publicado em 1992, que deu origem a uma série de livros. Gail Berman (Buffy - A Caça Vampiros) e Lloyd Braun produzirão o filme pela produtora que pertence aos dois, a BermanBraun.

Erik Feig, presidente de produção da Summit, declarou no comunicado oficial: "Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus não é somente o título de um livro ou, como agora sabemos, de uma potencial franquia... É um pilar da cultura pop com toda sua comicidade, emoção, romantismo, tudo isso que ainda o torna verdadeiro apesar de tantos anos que se passaram desde a primeira publicação. Estamos felizes de ter a oportunidade de trabalhar na franquia de um nome muito conhecido e que é realidade na vida de todos".

"Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus é a franquia sobre relacionamentos mais duradoura no mundo e a principal obra para se compreender o sexo oposto. Como homens e mulheres nunca conseguiram falar a mesma língua, estamos felizes em explorar na tela grande esses hilários, dolorosos e românticos conflitos", emendam Berman e Braun.

Os livros da série Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus avaliam os problemas conjugais e de relacionamento em termos das diferenças entre os gêneros. A série já vendeu mais de 50 milhões de livros em 45 países. Embora a Summit diga que quer criar tanto uma franquia de cinema quanto de TV, não explica no comunicado se fará os dois ao mesmo tempo.

Fonte: omelete


Curta brasileiro disputa Palma de Ouro

Nove filmes, incluindo o brasileiro "Estação, de Márcia Faria, disputarão a Palma de Ouro para curta-metragens do 63º Festival de Cannes, anunciou a organização da mostra.

Os nove filmes, com duração média de 10 a 15 minutos, representam todos os gêneros cinematográficos: ficção, documentário e animação, segundo os organizadores do festival.

O prêmio para melhor curta-metragem será anunciado no encerramento do festival, no dia 23 de maio.

O Brasil também terá representante na Quinzena dos Realizadores, com "Alegria", de Marina Meliande e Felipe Bragança.

RELACIONADOS

0 recados