Oscar 2018: Melhor Trilha Sonora Original

É estranho dizer isso, mas Melhor Trilha Sonora Original é uma das poucas categorias em que The Shape of Water parece ser uma certeza absoluta. O filme provavelmente vai receber diversas estatuetas na festa, mas Alexandre Desplat é um dos poucos que já chegará no tapete vermelho com o discurso em um bolso bastante acessível do palitó.

Inclusive, o compositor se firma como um grande nome ao sair na frente em uma disputa que conta com nomes pesados como John Williams (que costumava dominar essa categoria há alguns anos) e Hans Zimmer – que soma 11 indicações, mas só tem uma estatueta na estante e, portanto, está prestes a ser ultrapassado por Desplat.

Além disso, Jonny Greenwood faz uma boa estreia com seu trabalho em Phantom Thread, que até poderia ser considerado um dos favoritos, mas provavelmente ainda precisa de uma validação maior antes de ganhar o selo da Academia. Já Carter Burwell recebeu sua segunda lembrança por Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, mas ainda não chamou atenção suficiente (falta pouco!).

Na frente
The Shape of Water: Alexandre Desplat

Na disputa
Phantom Thread: Jonny Greenwood
Dunkirk: Hans Zimmer

Poucas chances
Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi: John Williams
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri: Carter Burwell

Anterior: Melhor Maquiagem e Cabelo
Próximo: Melhor Canção Original

Leia as resenhas de The Shape of Water, Phantom Thread, Dunkirk, Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi e Three Billboards Outside Ebbing, Missouri no Cinema de Novo!

Comentários