Era uma vez a Miramax

Aparentemente, chegou-se ao fim da “novela” Miramax . Essa distribuidora criada para dar espaço a filmes independentes teve muitas grandes c...

Aparentemente, chegou-se ao fim da “novela” Miramax. Essa distribuidora criada para dar espaço a filmes independentes teve muitas grandes conquistas ao longo dos anos, em especial devido ao trabalho árduo de seus idealizadores, os irmãos Harvey e Bob Weinstein.

Mesmo com diversos sucessos, a Miramax sempre foi uma espécie de problema para a Disney que a comprou dos irmãos e, digamos assim, esperou um tempo antes de resolver acabar com a empresa (não é tão simples). Em determinados momentos, chegou-se a noticiar que a marca seria extinta.

Felizmente, não foi bem assim. O que não quer dizer que a história tenha tido um final feliz. O catálogo de mais de 700 filmes pertencente à Miramax foi vendido para a Filmyard Holdings LLC (?) por (dizem) 660 milhões de dólares. Veremos que futuro será dado à empresa.

Inspirada por Rodrigo Salem, resolvi fazer a minha própria lista de filmes preferidos do catálogo da distribuidora e produtora. Vou deixar em ordem alfabética porque adoro listas, mas não sou boa em criá-las (já aviso que tenho critérios estranhos).


E foi tão difícil escolher “só” 20 que fiz uma micro-trapaça...

RELACIONADOS

0 recados