Indicação: Depois de Stanley Kubrick

Para quem me conhece, não é segredo que eu adoro todos os filmes de Stanley Kubrick e admiro muito a sua trajetória. Assim, não é de se est...

Para quem me conhece, não é segredo que eu adoro todos os filmes de Stanley Kubrick e admiro muito a sua trajetória. Assim, não é de se estranhar que o título “After Stanley Kubrick” tivesse chamado a minha atenção.

O texto – que pode ser lido aqui (em inglês) – trata basicamente de uma conversa do autor com a terceira esposa do diretor, Christiane Kubrick, sobre as duas filhas do casal. Uma falecida recentemente devido ao câncer e outra afastada do convívio familiar por vontade própria desde as filmagens de Eyes Wide Shut.

Mas não foi o assunto o que me interessou diretamente. Fiquei pensando como deve ser conviver tanto tempo com uma pessoa tão brilhante como Kubrick. O casal viveu junto entre 1958 e 1999, ano da morte dele. Perder uma pessoa é, por si só, complicado. Imagine amar imensamente e perder alguém como Stanley Kubrick.

Devo acrescentar que o relato é muito bem escrito e delicado, um ótimo trabalho de alguém que conhece bem Christiane e teve muito contato com o trabalho de Kubrick. Jon Ronson merece meus parabéns.

Para ler o texto, clique aqui.

RELACIONADOS

0 recados