Indicação: A importância dos trens em filmes

A Empire Online quase me fez chorar. Com o título “Cinema Would be Nothing Without Trains”, foi escrito um belo texto sobre como um meio de...

A Empire Online quase me fez chorar. Com o título “Cinema Would be Nothing Without Trains”, foi escrito um belo texto sobre como um meio de transporte pode adquirir uma significação tão grande.

Contando um pouco da minha experiência pessoal, vou confessar minha paixão um pouco tardia pelo cinema. Eu sempre gostei de filmes, claro, mas foi no Ensino Médio que realmente me apaixonei. Nessa época, fiz um trabalho para a Mostra Interdisciplinar (vulgo Feira de Ciências) do meu Colégio sobre – adivinhem – a importância do trem no cinema. Fiquei obcecada e procurava por trens em todos os filmes, em todas as tomadas.

Se naquela época eu tivesse um texto de apoio como esse da Empire, garanto que o resultado do meu trabalho teria sido muito melhor. Mas, ao mesmo tempo, eu não teria me divertindo tanto alugando pilhas de westerns a procura de mais e mais trens.

Clique aqui e leia o texto completo.

Pelos trilhos. Desde o começo.

RELACIONADOS

0 recados