Diretores estreantes – de luxo

Parece que a nova onda entre os atores é fazer uns bicos na direção. Só hoje, Drew Barrymore e Dustin Hoffman anunciaram que vão comandar ...

Parece que a nova onda entre os atores é fazer uns bicos na direção. Só hoje, Drew Barrymore e Dustin Hoffman anunciaram que vão comandar filmes. Ela – que já atua como produtora faz uma década – vai dirigir seu segundo filme em dois anos. Ele – que tem 40 anos de carreira como ator – fará sua estreia.

Drew está envolvida com um filme baseado em The Wizard of Oz. Surrender Dorothy é um projeto antigo, onde uma bisneta da antiga protagonista precisa aprender a usar os sapatinhos vermelhos para proteger Oz. A princípio, ela seria a protagonista, mas os anos se passaram e agora ela irá dirigir.

O único problema é que a Warner tem outros dois projetos que também envolvem The Wizard of Oz. Um é Oz, escrito pelo roteirista de Shrek Forever After, e o outro ainda não tem título, mas está sendo escrito por Josh Olson e tem Todd MacFarlane na produção. Como se não bastasse, Robert Downey Jr. e Sam Mendes estão envolvidos com um filme chamado Oz the Great and Powerful e a Universal está adaptando o musical Wicked.

Ou seja, está tudo muito incerto e são grandes as chances de não acontecer.

Já o projeto de Dustin Hoffman está assinadinho: Trata-se de uma parceria com a BBC Films chamada Quartet. A história fala de cantores de ópera aposentados que vão para uma casa de repouso onde resolvem fazer uma apresentação. No elenco estarão Maggie Smith, Albert Finney e Tom Courtenay.

RELACIONADOS

0 recados