O drama de Ellen Page

Assim como existem bandas de uma música só, existem atores de um filme só. Aqui, talvez o exemplo mais clássico seja Cassandra Peterson , ...



Assim como existem bandas de uma música só, existem atores de um filme só. Aqui, talvez o exemplo mais clássico seja Cassandra Peterson, que fez a protagonista do clássico da Sessão da Tarde, Elvira, Mistress of the Dark.

Cassandra atua desde os anos 1970 e continua trabalhando ativamente – inclusive como roteirista e produtora. O problema é que ninguém sabe disso e eu já ouvi mais de uma vez as pessoas se questionarem porque ela só fez um filme (ou pior, afirmarem isso)! Talvez a culpa seja dos cabelos ruivos da atriz, que dificultam o reconhecimento...

Outra atriz que sumiu da mídia é Danica McKellar, a Winnie Cooper do seriado The Wonder Years. Ela faz aparições eventuais e recentemente até apareceu em um ensaio sensual, mas continua sendo a Winnie.

Mais exemplos são fáceis de encontrar em filmes com atores estreantes que foram muito bem nas bilheterias, mas desapareceram depois. É um caminho comum do qual muitos tentam fugir, mas nem todos conseguem. Uma vitoriosa foi Anne Hathaway, que corria o risco de cair no limbo depois de The Princess Diaries, mas se manteve firme com The Devil Wears Prada. Já Ellen Page, que foi alçada ao status de estrela com Juno, continua na batalha.

Ellen é bonitinha e tem um nome legal, fácil de lembrar. Já esteve em várias produções depois de ter ficado famosa, algumas com temáticas bem interessantes, mas nada que merecesse muito destaque. A melhor tentativa até agora foi Whip It, filme de Drew Barrymore que ganhou bastante destaque na mídia, mas o furor enfraqueceu logo depois da estreia. A próxima jogada será com Inception, novo filme de Christopher Nolan com Leonardo DiCaprio.

Mas as apostas da mocinha não terminam por aí. Hoje, ela anunciou estar envolvida na adaptação de Freeheld, documentário em curta-metragem que levou o Oscar em 2007. Ela será Stacie Andree, que se junta a sua companheira, a doente terminal Laurel Hester, na luta pela pensão.

Se Ellen conseguir se estabelecer definitivamente na carreira, quem ganha é o público. Afinal, ela é uma atriz jovem e inteligente, que escolhe com critérios os filmes dos quais participar. Ou seja, coisas interessantes estarão a caminho.

RELACIONADOS

0 recados