Oscar 2013: The Master

Não é preciso estar concorrendo na categoria de Melhor Filme para fazer bonito na cerimônia de entrega do Oscar! Claro que The Master pass...

Não é preciso estar concorrendo na categoria de Melhor Filme para fazer bonito na cerimônia de entrega do Oscar! Claro que The Master passou lentamente de presença certa a dúvida, mas o filme tem o apoio do ramo de atuação da Academia, o que garantiu três indicações em categorias de prestígio. A minha teoria é que o trabalho do diretor e roteirista Paul Thomas Anderson não pode ser ignorado, mas, existe certa cisma contra a sua pessoa. Ao mesmo tempo, também aponto que o filme conseguiu muitas indicações em premiações diversas, mas poucos prêmios efetivamente.

  • Sinopse: Um veterano da marinha volta da guerra em um emocionalmente instável e repleto de incertezas sobre seu futuro – até conhecer A Causa e seu líder carismático.
  • Estreia no Brasil: 25 de janeiro de 2013.
  • Duração: 144 minutos.
  • Leia aqui e resenha do Cinema de Novo!

Melhor Ator: Joaquin Phoenix
  • Joaquin Phoenix é um dos melhores atores de sua geração, mas queimou um pouco a sua imagem com o pseudo-documentário I'm Still Here. Com essa indicação, no entanto, parece que a Academia está disposta a esquecer esse episódio e reconhecer seu trabalho como ator. Ele já foi indicado anteriormente por Gladiator e Walk the Line, sendo que essa pode ser a sua chance – se Daniel Day-Lewis deixar, é claro.
  • Próximos trabalhos: Lowlife e Her.

Melhor Ator Coadjuvante: Philip Seymour Hoffman
  • É nessa categoria que está a maior chance de The Master levar um Oscar para casa. Philip Seymour Hoffman foi premiado em 2006 por Capote e essa é a sua terceira indicação desde então. Vamos combinar que ele tem se esforçado! Seu trabalho aqui tem sido muito elogiado e só espero que questões religiosas não interfiram no julgamento dos votantes quanto ao seu desempenho como ator.
  • Próximos trabalhos: A Most Wanted Man e The Hunger Games: Catching Fire.

Melhor Atriz Coadjuvante: Amy Adams


Filme anterior: Silver Linings Playbook
Próximo filme: Zero Dark Thirty

RELACIONADOS

0 recados