Oscar 2013: Zero Dark Thirty

Depois do sucesso de The Hurt Locker , suponho que Kathryn Bigelow tenha ficado um pouco triste com a recepção a Zero Dark Thirty . O film...

Depois do sucesso de The Hurt Locker, suponho que Kathryn Bigelow tenha ficado um pouco triste com a recepção a Zero Dark Thirty. O filme teve sua estreia atrasada e, depois, levemente adiantada, mas apenas para um pequeno número de salas – digamos que o suficiente para garantir sua presença no Oscar. Houveram alguns problemas de percurso, incluindo a morte de Osama Bin Laden, mas ele saiu e está se saindo bem com o público. Uma vitória de cada vez, pessoal!

  • Sinopse: Relato da caçada que, durante uma década, os Estados Unidos promovem em busca do líder da rede terrorista responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001, Osama Bin Laden, até a morte dele em seis de maio de 2011.
  • Estreia no Brasil: 18 de janeiro de 2013.
  • Duração: 157 minutos.

Melhor Filme
  • Produtores: Mark Boal, Kathryn Bigelow, Megan Ellison
  • Claro que apenas a indicação nessa categoria deveria ser suficiente para as pessoas pularem de alegria, mas... Embora o filme esteja na categoria principal, Kathryn Bigelow não foi lembrada como diretora e não houve muita empolgação em outras premiações, ou seja, as chances não são as maiores.

Melhor Atriz: Jessica Chastain

Melhor Roteiro Original: Mark Boal
  • Mark Boal já ganhou o prêmio por The Hurt Locker (onde também era produtor) e talvez sinta que tenha chances por aqui. Ele é um escritor dedicado e deve ter sido difícil fazer toda essa pesquisa e transformar uma década em pouco mais de duas horas e meia. Eu diria que ele merece pelo esforço, embora Quentin Tarantino seja um adversário rápido no diálogo e com um grande talento a se considerar.

  • Como eu disse anteriormente, William Goldenberg está concorrendo contra si mesmo nesse Oscar. Sinceramente, acredito que ele tem boas chances com seus dois filmes. Aqui, no entanto, ele tem a companhia de Dylan Tichenor, que já foi indicado anteriormente por There Will Be Blood. Juntos, os dois realizaram um filme que precisa ser muito tenso para funcionar. Ou seja, se você ficou com dor nas costas no final da sessão, eles fizeram tudo direitinho.

Melhor Edição de Som: Paul N. J. Ottosson
  • Pois é, mais uma categoria técnica para fazer número no cartaz e mais um filme barulhento tentando as suas chances. Vai dar certo? Paul N.J. Ottosson espera que sim. Anteriormente, ele foi premiado nas duas categorias de som por seu trabalho em The Hurt Locker. No entanto, temo que a falta de uma indicação na outra categoria demonstre que ele tenha menos chances dessa vez.


Filme anterior: The Master

RELACIONADOS

0 recados